Caep

Quem somos


A CAEP - Communicating for Agriculture Education Program é uma empresa internacional, especializada em promover conhecimento no Agronegócio, através de viagens técnicas e intercâmbio.
 Nosso objetivo é conduzir viagens e intercâmbio com excelência, gerar conhecimento, inovação, melhores práticas de gestão, inspiração para novos negócios e desesenvolvimento humano e profissional. No mundo corporativo do agronegócio, somos uma plataforma para aproximar empresas e seus clientes, através de experiências internacionais transformadoras.
 

 

História
 
Em 1972, a CA - Communicating for Agriculture foi fundada em Minnesota, EUA como uma entidade em prol dos agricultores e visava unificar a classe, criar uma voz para defender seus interesses e trocar informações sobre a produção agrícola nos EUA.   Em 1979, o fundador da CA, Sr. Milt Smedsrud, se encontrou com o Ministro da Agricultura da Dinamarca, com o intuito de promover intercâmbio agrícola entre jovens fazendeiros e empresários americanos do Agronegócio. Após esse encontro, foi criada a CA - Education Program (CAEP). Desde 1985 a CAEP é considerada pelo Governo Americano, a maior organização nesse segmento do mundo.  
 
          
 
 
 
 
No Brasil...
 

Em 1999 a CAEP iniciou as atividades no Brasil, abrindo escritório com a finalidade de atuar e se desenvolver nesse mercado. O grande potencial do Agronegócio brasileiro permitiu que a CAEP Brasil Education & Travel Ltda (CNPJ 04.869.542/0001-56) se tornasse o principal Partner da CAEP Internacional. No Brasil o escritório está localizado em São Paulo, Capital e é filiado junto aos órgãos oficiais do turismo como Ministério do TurismoEMBRATUR, a nível internacional a ATOI - Agricultural Tour Operators International, ABMRA - Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio e DUNS Registered number (909998148).
 
                         
 
CAEP em números
 

- A CAEP Brasil já levou mais de 3.000 alunos do Brasil no Intercâmbio Agrícola.
 A CAEP Internacional conta com escritórios em 19 países.
- A CAEP USA recebe em média 1.200 jovens por ano para Intercâmbio Agrícola de mais de 40 países. 
- A CAEP Brasil já levou ao exterior mais de 7.000 produtores e empresários rurais em Viagens e Missões técnicas no Agronegócio.
 

 

Equipe CAEP no Brasil


CONHEÇA ALGUNS COLABORADORES DA CAEP NO BRASIL

 

Flavio Salvadego | Diretor Administrativo e Comercial

Formado em Administração (Unopar) e Agronegócio (FGV), Flavio Salvadego é a 4ª geração de produtores rurais no Brasil vindos da Itália. Nasceu e cresceu em uma propriedade de Café, Soja e Milho no norte do Paraná. Em 1996, Flávio fez Intercâmbio Agrícola pela CAEP por um ano na Regenwether's Farm de Suínos em Iowa, EUA. Morou também na Inglaterra e Itália.  A experiência internacional foi tão proveitosa que ele decidiu junto com a direção da CAEP USA, abrir a filial brasileira em 1999. Hoje a CAEP Brasil representa o principal partner da organização no mundo, com mais de 200 alunos por ano no intercâmbio agrícola e mais de 1.000 produtores rurais por ano nas Viagens Técnicas. Flavio é um grande entusiasta das experiências internacionais como gerador de oportunidade e cultura.

 

Georlei Haddad | Diretor de Relacionamento

Agrônomo de formação (Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Esp. Sto.do Pinhal SP), começou a carreira na área de vendas na empresa IAP Fertilizantes, atuando na região Noroeste de São Paulo; a partir de então, passou a trilhar promissora carreira em empresas de defensivos agrícolas como a Hoechst, na área de regulamentação, depois na Noragro (JV entre Agroceres e Norquisa) nas áreas de regulamentação e Marketing; Sanachem (empresa Sul Africana) na área de regulamentação e Marketing e na sequência ingressando na Dow AgroSciences, por 21 anos, nas áreas de Marketing, Comunicação, Pesquisa e Inteligência de Mercado. Na CAEP é Diretor de Relacionamento.

 

Claudio Resta | Agrônomo | Coordenador Comercial

Agrônomo graduado e Pós Graduado em nível de Mestrado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, atuou por 17 anos em Pesquisa e Desenvolvimento com Agroquímicos, no Brasil e Mercosul. Claudio é natural de Ourinhos SP, mas reside em Londrina PR onde ministra aulas de Inglês no ICBEU há mais de 20 anos.  Claudio também trabalhou muitos anos no turismo de lazer em Grupos Disney, no departamento operacional (coordenador) e em promoção de vendas. Desde 2009 atua como Guia-Coordenador de grupos da CAEP nas Viagens e Missões Técnicas no Agronegócio e desde 2014 é colaborador da CAEP como Executivo de Contas promovendo Intercâmbio Agrícola nas Universidades de Ciências Agrárias do Sul e Sudeste.

 

Priscilla Vezozzo Braile | Coordenadora

Nasceu no norte do Paraná, numa fazenda de café, a família Vezozzo é tradicional em Pecuária de Corte (Simental) e produção de café de qualidade. Priscilla teve experiência internacional estudando High School em Ohio nos EUA em 1998. Formada em Psicologia (Unifil) especializada em orientação profissional de jovens onde trabalhou em Colégio Católico em Londrina PR. Na CAEP Brasil desempenha um importante papel de coordenar as entrevistas dos alunos para os programas de Intercâmbio Agrícola. Sua habilidade administrativa oferece à CAEP uma gestão mais eficiente com toda equipe de RH e Financeiro.  

 

Mariana Brandt | Supervisora

É do interior de São Paulo, de uma cidade com raízes agrícolas e sede da maior festa de peão da América Latina. Tem mais de 15 anos de experiência na indústria do turismo, acumulando conhecimento nas áreas de aeroportos e companhias aéreas, logística de operações de viagens e eventos e elaboração de produtos diferenciados para mercados segmentados. Já viajou para diversos países, o que aumenta sua capacidade em adequar as diferentes culturas em aprendizados reais. Por ter desempenhado também papéis administrativos ao longo de sua carreira, está diretamente ligada ao gerenciamento dos produtos e criação de ferramentas que visam a melhoria da qualidade de atendimento e prestação de serviço.

 

 

Vanessa Bechieli | ADM Financeiro

Nascida em São Paulo/Capital, assistente administrativa/financeira com mais de 12 anos de experiência na área, curso em rotinas administrativas e financeiras no SENAC, curso em gestão de recursos humanos, conhecimento em rotinas financeiras de empresa de pequeno e médio porte, como fluxo caixa, contas pagar e receber, conciliação bancária, emissões de notas fiscais, gestão de vistos nos Consulados, etc.

 

 

Else Nakahara | Intercâmbio de Estudos

Formada em Turismo e especialização em Gestão por Processos pela PUC-SP. Há 11 anos no mercado de turismo, trabalhou em grandes empresas de intercâmbio em São Paulo cuidando de operações, produtos, vendas nas áreas de ecoturismo, lazer e grupos.  Já morou em Florianópolis, Japão, Austrália e Angola. Viajou pelo Brasil e outros países e sempre que dá, arranja um jeito de viajar. Na CAEP é responsável pelo departamento de Intercâmbio de Estudos, Cursos de Idiomas e Programas de Imersão no exterior com Universidades do Agronegócio. 

 

Ana Gabriela | Intercâmbio Agrícola

Formada em Engenharia Agronômica pela UNESP Botucatú, sempre teve interesse em conhecer o mundo. Realizou dois intercâmbios pela CAEP nos EUA, morou na Inglaterra e viajou para outros países a turismo. Conduziu sua carreira atuando em vários setores da Agronomia e também atuou na área de ensino, como professora de inglês. Na CAEP é responsável pelo atendimento (inscrição e aplicação) dos alunos no Intercâmbio Agrícola e no Departamento de Viagem Técnica auxilia na elaboração de roteiros de viagem.  

 

Henrique Elmar Netzlaff | Comercial

Formado em Comunicação Social – Jornalismo, em Cascavel PR, e Mestrado em Marketing e Media na London College na Inglaterra, Henrique trabalhou muitos anos como assessor de imprensa e comunicação institucional na Iveco e Case IH em Sorocaba SP. Na CAEP, sua experiência com a rede de concessionários permite um excelente atendimento comercial gerando valor  aos concessionários de Maquinas agrícolas de todo Brasil com as Viagens de Incentivo e Missões Técnicas. 

 

Lucia Pereira | Tour Operator

Trabalha no segmento de viagens a mais de 10 anos, graduada em Turismo, atuou em grandes empresas corporativas. Morou no Canadá, onde fez um Intercâmbio de estudos. Na CAEP trabalha na operação de Grupos desde desenvolvimento do briefing do cliente, montagem de orçamentos, planilha de valores, atendimento RSVP, montagem e envio de assessórios de viagem, enfim tudo relacionado ao bom desempenho operacional de uma Viagem Técnica Empresarial.

 

Karine Soares | Marketing

Natural de São Paulo, adquiriu gosto pelo agronegócio na CAEP, onde é responsável pela Comunicação e Marketing da empresa. Coordena projetos de comunicação com foco nas áreas de mídia, inbound marketing e branding. Sua carreira é predominantemente voltada para escolas de negócio. Possui certificação internacional Master in Bussiness and Management e MBA em Marketing Digital pela FGV.

 

Arthur Anelli | TI

Apaixonado por inovações técnológicas, Arthur está em seu último ano da graduação em Sistemas de Informação pela Universidade São Judas Tadeu. Hoje atua como Analista Desenvolvedor Salesforce, implantando, desenvolvendo e identificando melhorias no processo de negócio integrando sistemas da empresa junto às ferramentas disponíveis no mercado.

PARCEIROS E CONSULTORES CAEP

 

Aluízio Borém | Agrônomo | Coordenador Especialista Técnico

É agrônomo com grande experiência como consultor, professor universitário e melhorista de plantas/biotecnólogo. Desempenhou atividades internacionais em mais de 12 países e organizações internacionais. Borém obteve seu Ph.D. em genética e melhoramento de plantas pela University of Minnesota, USA, e autor de mais de 100 livros, incluindo: Soja: do Plantio à Colheita e Milho: do Plantio à Colheita em português, inglês, espanhol, mandarim e coreano, além de muitos outros artigos científicos, de jornais e material de informativo. Como melhorista de plantas e biotecnólogo desempenhou atribuições para a UNIDO e FAO, órgãos da ONU, para o CIAT, e várias outras organizações internacionais . É fluente em inglês e espanhol. 

 

Miguel Cavalcanti | Agrônomo (BeefPoint)
Filho de pecuaristas de Goiás, Miguel estudou Agronomia na Esalq-USP em Piracicaba, SP. Em 1999 fez intercâmbio e estágio nos EUA na Universidade do Arizona.  
Empreendedor e especialista em mercado de carne bovina, em 2001 começou a trabalhar como sócio na empresa BeefPoint, onde hoje é proprietário. Miguel fundou também o Man-in-the-Arena videocasting, AgroTalento Educação e mais recentemente, em 2016 a Universidade BeefPoint. Miguel é ainda palestrante de grande destaque nos principais eventos de Pecuária de corte, no Brasil e no exterior.  A parceria entre CAEP e BeefPoint foi estabelecida quando o Miguel Cavalcanti e o Flavio Salvadego se encontrarm pessoalmente pela primeira vez para uma reportagem de capa da Revista Dinheiro Rural em outubro de 2011. Nesse dia foi conversado sobre alguns objetivos em comum, que é mostrar a pecuária mundo afora para os pecuaristas brasileiros, através das Viagens Técnicas. 
 

 

José Renato Donadon | Agrônomo | Coordenador Especialista Técnico

Engenheiro Agrônomo especialista em cana-de-açúcar. Formado pela Ufscar, fez estágio pela CAEP em fazendas nos EUA e na Austrália.  Atualmente é consultor e dá treinamento em vários países na área de mecanização agrícola. Trabalha como coordenador de Marketing de produto na AGCO - unidade de Ribeirão Preto (antiga Santal). Na CAEP é Tour Director em Viagem Técnica Empresarial, nas ares de Cana e Grãos.  

 

Fernando F. Velloso | Veterinário (Assessoria Agropecuária)

Formado em Veterinária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2001. Trabalhou como gerente de operações na Associação Brasileira de Angus e do Programa Carne Angus (2001-2010) e com exportação de Bovinos na Minerva Foods (2011-2012), Leiloes Certificados Canal Rural em 2014.   Atualmente é sócio diretor da Assessoria Agropecuária, especializada em genética bovina, reprodução, seleção e melhoramento, assessoria comercial para aquisição de animais e assessoria em leilões. Velloso é ainda responsável técnico na CRIO-Central Genética Bovina no RS. 

 

Jorge Drabczynski | Consultor Administrativo e Comercial

Formado pela FGV e Babson University, Boston, EUA em MBA Executivo Internacional de Hotelaria, Turismo e Entretenimento, Jorge  Drabczynski é um profissional especializado em Congressos Médicos, Missões Empresariais, Visitas Técnicas ao Exterior. Possui vivência em mais de 32 anos criando, organizando e coordenando eventos no Brasil e no exterior, especialmente grandes eventos envolvendo um número grande de pessoas e logísticas complexas.