Caep

Quem somos


A CAEP - Communicating for Agriculture Education Program é uma empresa internacional, especializada em promover conhecimento no Agronegócio, através de viagens técnicas e intercâmbio.
 
Nosso objetivo é conduzir viagens e intercâmbio com excelência, gerar conhecimento, inovação, melhores práticas de gestão, inspiração para novos negócios e desesenvolvimento humano e profissional. No mundo corporativo do agronegócio, somos uma plataforma para aproximar empresas e seus clientes, através de experiências internacionais transformadoras.
 

História

 
Em 1972, a CA - Communicating for Agriculture foi fundada em Minnesota, EUA como uma entidade em prol dos agricultores e visava unificar a classe, criar uma voz para defender seus interesses e trocar informações sobre a produção agrícola nos EUA. Em 1979, o fundador da CA, Sr. Milt Smedsrud, se encontrou com o Ministro da Agricultura da Dinamarca, com o intuito de promover intercâmbio agrícola entre jovens fazendeiros e empresários americanos do Agronegócio. Após esse encontro, foi criada a CA - Education Program (CAEP). Desde 1985 a CAEP é considerada pelo Governo Americano, a maior organização nesse segmento do mundo.  
 
          
 
 
 
No Brasil...
 

Em 1999 a CAEP iniciou as atividades no Brasil, abrindo escritório com a finalidade de atuar e se desenvolver nesse mercado, co base operacional nos EUA. O grande potencial do Agronegócio brasileiro permitiu que a CAEP Brasil Education & Travel Ltda (CNPJ 04.869.542/0001-56) se tornasse o principal Partner da CAEP Internacional. No Brasil o escritório está localizado em São Paulo, Capital e é filiado junto aos órgãos oficiais do turismo como Ministério do TurismoEMBRATUR, a nível internacional a ATOI - Agricultural Tour Operators International, Abag - Associação Brasileira do Agronegócio e DUNS Registered number (909998148).
 
                           
 
CAEP em números
 

- A CAEP Brasil já levou mais de 3.000 alunos do Brasil no Intercâmbio Agrícola.
 A CAEP Internacional conta com escritórios em 19 países.
- A CAEP USA recebe em média 1.200 jovens por ano para Intercâmbio Agrícola de mais de 40 países. 
- A CAEP Brasil já levou ao exterior mais de 7.000 produtores e empresários rurais em Viagens e Missões técnicas no Agronegócio.
 

 

Equipe CAEP no Brasil


CONHEÇA ALGUNS COLABORADORES DA CAEP NO BRASIL

Formado em Administração (Unopar) e Agronegócio (FGV), Flavio Salvadego é a 4ª geração de produtores rurais no Brasil vindos da Itália. Nasceu e cresceu em uma propriedade rural de café, soja, milho e suínos no norte do Paraná. Em 1996, fez Intercâmbio pela CAEP em uma fazenda de suinocultura em Iowa, EUA. Morou também na Inglaterra e Itália. A experiência internacional permitiu fundar a filial da CAEP no Brasil em 1999. Hoje a CAEP Brasil representa o principal partner da organização no mundo, com mais de 200 alunos por ano no intercâmbio agrícola e mais de 1.000 produtores rurais por ano nas Viagens Técnicas. Flavio é um grande entusiasta das experiências internacionais como gerador de oportunidade e cultura. Além de diretor executivo da CAEP é também sócio da Agro Maratoan, empresa da família com atividade pecuária no Piauí e fundador da CAEP TRAVEL nos EUA.

 

Agrônomo de formação (Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Esp. Sto.do Pinhal SP), começou a carreira na área de vendas na empresa IAP Fertilizantes, atuando na região Noroeste de São Paulo; a partir de então, passou a trilhar promissora carreira em empresas de defensivos agrícolas como a Hoechst, na área de regulamentação, depois na Noragro (JV entre Agroceres e Norquisa) nas áreas de regulamentação e Marketing; Sanachem (empresa Sul Africana) na área de regulamentação e Marketing e na sequência ingressando na Dow AgroSciences, por 21 anos, nas áreas de Marketing, Comunicação, Pesquisa e Inteligência de Mercado. Na CAEP é Diretor de Relacionamento.

 

Agrônomo graduado e Pós Graduado em nível de Mestrado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, atuou por 17 anos em Pesquisa e Desenvolvimento com Agroquímicos, no Brasil e Mercosul. Claudio é natural de Ourinhos SP, mas reside em Londrina PR onde ministra aulas de Inglês no ICBEU há mais de 20 anos.  Claudio também trabalhou muitos anos no turismo de lazer em Grupos Disney, no departamento operacional (coordenador) e em promoção de vendas. Desde 2009 atua como Guia-Coordenador de grupos da CAEP nas Viagens e Missões Técnicas no Agronegócio e desde 2014 é colaborador da CAEP como Executivo de Contas promovendo Intercâmbio Agrícola nas Universidades de Ciências Agrárias do Sul e Sudeste.

 

Nasceu no norte do Paraná, numa fazenda de café, a família Vezozzo é tradicional em Pecuária de Corte (Simental) e produção de café de qualidade. Priscilla teve experiência internacional estudando High School em Ohio nos EUA em 1998. Formada em Psicologia (Unifil) especializada em orientação profissional de jovens onde trabalhou em Colégio Católico em Londrina PR. Na CAEP Brasil desempenha um importante papel de coordenar as entrevistas dos alunos para os programas de Intercâmbio Agrícola. Sua habilidade administrativa oferece à CAEP uma gestão mais eficiente com toda equipe de RH e Financeiro.  

 

Com mais de 15 anos de experiência na indústria do turismo, acumulou conhecimento nas áreas de aeroportos e companhias aéreas, logística de operações de viagens e eventos e elaboração de produtos diferenciados para mercados segmentados. Responsável também pelo gerenciamento dos produtos e criação de ferramentas que visam a melhoria da qualidade de atendimento e prestação de serviço.

 

Nascida em São Paulo/Capital, assistente administrativa/financeira com mais de 12 anos de experiência na área, curso em rotinas administrativas e financeiras no SENAC, curso em gestão de recursos humanos, conhecimento em rotinas financeiras de empresa de pequeno e médio porte, como fluxo caixa, contas pagar e receber, conciliação bancária, emissões de notas fiscais, gestão de vistos nos Consulados, etc.

 

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília, SP, trabalhou com assessoria pecuária e eventos e se especializou em missões técnicas para o agronegócio onde adquiriu ampla experiência em operação e gerenciamento de viagens técnicas. Visitou diversos países em busca de conhecimento e troca de experiências em empresas do setor e propriedades rurais principalmente no Canadá e Estados Unidos.  Na CAEP trabalha na operação de Grupos internacionais, desde desenvolvimento do briefing do cliente, montagem de orçamentos, atendimento, enfim tudo relacionado ao bom desempenho operacional de uma Viagem Técnica Empresarial.

Formada em Turismo e especialização em Gestão por Processos pela PUC-SP. Há 11 anos no mercado de turismo, trabalhou em grandes empresas de intercâmbio em São Paulo cuidando de operações, produtos, vendas nas áreas de ecoturismo, lazer e grupos.  Já morou em Florianópolis, Japão, Austrália e Angola. Viajou pelo Brasil e outros países e sempre que dá, arranja um jeito de viajar. Na CAEP é responsável pelo departamento de Intercâmbio de Estudos, Cursos de Idiomas e Programas de Imersão no exterior com Universidades do Agronegócio. 

Formada em Engenharia Agronômica pela UNESP Botucatu, sempre teve interesse em conhecer o mundo. Realizou dois intercâmbios pela CAEP nos EUA, morou na Inglaterra e viajou para outros países a turismo. Conduziu sua carreira atuando em vários setores da Agronomia e também atuou na área de ensino, como professora de inglês. Na CAEP é responsável pelo atendimento (inscrição e aplicação) dos alunos no Intercâmbio Agrícola e no Departamento de Viagem Técnica auxilia na elaboração de roteiros de viagem.  

 

Natural de São Paulo, adquiriu gosto pelo agronegócio na CAEP, onde é responsável pela Comunicação e Marketing da empresa. Coordena projetos de comunicação com foco nas áreas de mídia, inbound marketing e branding. Sua carreira é predominantemente voltada para escolas de negócio. Possui certificação internacional Master in Bussiness and Management e MBA em Marketing Digital pela FGV.

 

Trabalha no segmento de viagens a mais de 10 anos, graduada em Turismo, atuou em grandes empresas corporativas. Morou no Canadá, onde fez um Intercâmbio de estudos. Na CAEP trabalha na operação de Grupos desde desenvolvimento do briefing do cliente, montagem de orçamentos, planilha de valores, atendimento RSVP, montagem e envio de assessórios de viagem, enfim tudo relacionado ao bom desempenho operacional de uma Viagem Técnica Empresarial.

 

Nascido em Minas Gerais, Alexandre é formado em Administração pela Esamc Uberlândia. Fez curso técnico em hotelaria, e já atuou na área de ensino da língua inglesa. Também teve experiências com  operadoras de viagens, nas áreas de produto e grupos, especialmente turismo de lazer com grupos Disney, de compras e religiosos. Na CAEP trabalha na operação de Grupos internacionais, no atendimento operacional de uma Viagem Técnica Empresarial.

 

 

PARCEIROS E CONSULTORES CAEP

 

Aluízio Borém | Agrônomo | Coordenador Especialista Técnico

É agrônomo com grande experiência como consultor, professor universitário e melhorista de plantas/biotecnólogo. Desempenhou atividades internacionais em mais de 12 países e organizações internacionais. Borém obteve seu Ph.D. em genética e melhoramento de plantas pela University of Minnesota, USA, e autor de mais de 100 livros, incluindo: Soja: do Plantio à Colheita e Milho: do Plantio à Colheita em português, inglês, espanhol, mandarim e coreano, além de muitos outros artigos científicos, de jornais e material de informativo. Como melhorista de plantas e biotecnólogo desempenhou atribuições para a UNIDO e FAO, órgãos da ONU, para o CIAT, e várias outras organizações internacionais . É fluente em inglês e espanhol. 

 

Miguel Cavalcanti | Agrônomo (BeefPoint)
Filho de pecuaristas de Goiás, Miguel estudou Agronomia na Esalq-USP em Piracicaba, SP. Em 1999 fez intercâmbio e estágio nos EUA na Universidade do Arizona.  
Empreendedor e especialista em mercado de carne bovina, em 2001 começou a trabalhar como sócio na empresa BeefPoint, onde hoje é proprietário. Miguel fundou também o Man-in-the-Arena videocasting, AgroTalento Educação e mais recentemente, em 2016 a Universidade BeefPoint. Miguel é ainda palestrante de grande destaque nos principais eventos de Pecuária de corte, no Brasil e no exterior.  A parceria entre CAEP e BeefPoint foi estabelecida quando o Miguel Cavalcanti e o Flavio Salvadego se encontrarm pessoalmente pela primeira vez para uma reportagem de capa da Revista Dinheiro Rural em outubro de 2011. Nesse dia foi conversado sobre alguns objetivos em comum, que é mostrar a pecuária mundo afora para os pecuaristas brasileiros, através das Viagens Técnicas. 

 

 

Fernando F. Velloso | Veterinário (Assessoria Agropecuária)

Formado em Veterinária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2001. Trabalhou como gerente de operações na Associação Brasileira de Angus e do Programa Carne Angus (2001-2010) e com exportação de Bovinos na Minerva Foods (2011-2012), Leiloes Certificados Canal Rural em 2014.   Atualmente é sócio diretor da Assessoria Agropecuária, especializada em genética bovina, reprodução, seleção e melhoramento, assessoria comercial para aquisição de animais e assessoria em leilões. Velloso é ainda responsável técnico na CRIO-Central Genética Bovina no RS. 

 

Jorge Drabczynski | Consultor Administrativo e Comercial

Formado pela FGV e Babson University, Boston, EUA em MBA Executivo Internacional de Hotelaria, Turismo e Entretenimento, Jorge  Drabczynski é um profissional especializado em Congressos Médicos, Missões Empresariais, Visitas Técnicas ao Exterior. Possui vivência em mais de 32 anos criando, organizando e coordenando eventos no Brasil e no exterior, especialmente grandes eventos envolvendo um número grande de pessoas e logísticas complexas.