6

Programas

Nova Zelândia

Requisitos:
- Idade entre 19 e 30 anos
- Experiência prática na área de interesse
- Ter boa comunicação em inglês
 
Duração do intercâmbio:
Mínimo 6 meses e máximo 1 ano
 
Remuneração:
NZ$ 300 por semana + acomodação
 
Carga horária de trabalho
Média de 55 horas por semana. Existem épocas de pico em que se trabalha mais.
 
Visto
Depois de encontrada a fazenda, a CAEP orienta com o preenchimento de documentação. Os procedimentos são online, não é necessário entrevista pessoal na Embaixada. O processo de visto demora em torno de 30 dias.
 
Seminário/Supervisão
O programa conta com uma coordenação nos país, responsável por supervisão e auxílio durante todo o programa.
Ao chegar em Christchurch, os participantes são recepcionados pela coordenação. Nessa reunião são discutidas as regras do intercâmbio, a cultura do país e há entrosamento com a coordenadora.
Caso o participante seja colocado na Ilha Norte, essas primeiras orientações serão dadas por telefone e e-mail e posteriormente ele será chamado para um seminário com outros estagiários, que é anual.

Áreas Disponíveis:

Gado de Leite

Gado de Leite

x
Gado de Leite
Essa área exige muito dos jovens, pois a carga horária é rigorosa. Na rotina, é comum o dia de trabalho começar muito cedo, portanto é importante entender bem o segmento.
 
A principal atividade, que será realizada diariamente, é a ordenha, mas também haverá vacinação, pesagem, alimentação, marcação, inseminação artificial, conserto de cercas, entre outras.
 
Os requisitos específicos para essa área são: mínimo de 12 meses de experiência prática em fazendas de gado de leite, tendo trabalhado com ordenha mecânica e ter uma comunicação muito boa em inglês.
 
mês para embarque é agosto, com duração de 9 a 10 meses, até maio/junho.
 
A maioria das fazendas de gado de leite na Nova Zelândia se localiza na Ilha Sul, na região de Christchurch, mas há também colocações na Ilha Norte do país.
 
Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.
 
depoimentos

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já participou dos programas