1

Programas

Austrália

Requisitos: 
- Idade entre 19 e 30 anos
- Experiência prática na área de interesse 
- Ter boa comunicação em inglês
 
Duração do intercâmbio:
Mínimo 6 meses e máximo 1 ano
 
Remuneração: 
AU$ 300 por semana + acomodação
 
Carga horária de trabalho
Média de 55 horas por semana
 
Visto
Depois de encontrada a fazenda/empresa, a CAEP orienta com o preenchimento da documentação. Os procedimentos são online, não é necessário entrevista pessoal na Embaixada. O processo de visto demora em torno de 30 dias.
 
 Seminário/Supervisão
O programa conta com uma coordenação nos país, responsável por supervisão e auxílio durante todo o programa.
O seminário acontece ao chegar à Austrália nas datas pré-fixadas. Nesse encontro são discutidas as regras do intercâmbio, a cultura do país e há entrosamento com participantes e coordenadores.

Áreas Disponíveis:

Grãos

Grãos

x
Grãos
Essa área exige muita responsabilidade dos jovens! As atividades incluem operação de máquinas no plantio e colheita, transporte e secagem, manutenção, revisão e regulagem de equipamentos, trabalhos manuais com manutenção de silos secadores. Na entressafra reparo, consertos, lubrificação são atividades comuns em uma fazenda produtora de grãos. 
 
A carga horária de trabalho é variável, pois trabalha-se muito mais em épocas de plantio e colheita e menos na entressafra. Mas de uma maneira geral os participantes trabalham bastante!
 
Portanto, há requisitos específicos para essa área: mínimo de 200 horas de experiência prática com maquinário e uma comunicação muito boa em inglês.
 
Os meses para embarque são: março, julho e setembro e a duração é de 06 a 12 meses, embora os fazendeiros prefiram 12 meses.
 
A acomodação é sempre na própria fazenda.
 
 As fazendas produtoras de grãos na Austrália são de grande porte e localizadas no lado oeste e sudeste do país, distantes dos grandes centros, como por exemplo, as fazendas do cerrado brasileiro. Ou seja, para essa área de interesse os candidatos não devem considerar colocações próximas das grandes cidades, como Perth, Melbourne, Brisbane ou Sidney!
 
Observações:
Não oferecemos programas com cana-de-açúcar.
Fazendas com produção de algodão são oferecidas em menor disponibilidade. São pouquíssimas opções e geralmente estão atreladas à uma fazenda produtora de outros grãos.
Gado de Leite

Gado de Leite

x
Gado de Leite
Essa área exige muito dos jovens, pois a carga horária é rigorosa. Na rotina, é comum o dia de trabalho começar muito cedo, portanto é importante entender bem o segmento.
 
A principal atividade, que será realizada diariamente, é a ordenha, mas também haverá vacinação, pesagem, alimentação, marcação, inseminação artificial, conserto de cercas, entre outras.
 
Os requisitos específicos para essa área são: mínimo de 12 meses de experiência prática em fazendas de gado de leite, tendo trabalhado com ordenha mecânica e ter uma comunicação muito boa em inglês.
 
Os meses para embarque são: março, julho ou setembro e a duração é de 06 a 12 meses. A acomodação é na própria fazenda.
 
A maioria das fazendas de gado de leite na Austrália se localiza na região Sul e Tasmânia.
 
Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica a médicos veterinários e estudantes de medicina Veterinária. Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.
Gado de Corte

Gado de Corte

x
Gado de Corte
Nossas fazendas de gado de corte na Austrália são sempre mistas, com produção de grãos também. Essa área exige trabalho pesado!
 
As principais atividades são limpeza de curral, reprodução, cuidados com o bezerro recém-nascido, confecção de cercas, vacinação, mochamento ou descorna, desmame, marcação, castração, produção de feno e silagem alimentação dos animais e operação de maquinário. É importante saber que você deve ter experiencia também na área de grãos, pois desempenhará ambas as funções.
 
Os requisitos específicos para essa área são, além de ter no mínimo 12 meses de experiência prática no segmento, é preciso ter uma experiência mínima de 200 horas operando tratores e ter uma comunicação muito boa em inglês. 
 
Os meses para embarque são: março, julho e setembro e a duração é de 06 a 12 meses, embora os fazendeiros prefiram 12 meses.
 
As fazendas mistas de gado de corte com grãos na Austrália são de médio e grande porte e localizadas no lado oeste e sudeste do país, distantes dos grandes centros, como por exemplo, as fazendas do cerrado brasileiro. Ou seja, para essa área de interesse os candidatos não devem considerar colocações próximas das grandes cidades, como Perth, Melbourne, Brisbane ou Sidney!
 
Observação Importante: Devido ao programa se tratar de atividades práticas na área de produção e criação animal, este não se aplica a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária. Exceto para aqueles que têm pleno entendimento e flexibilidade para a parte produtiva (zootecnia) ou que tenham experiência prática em propriedade rural.
depoimentos

Depoimentos

Confira os depoimentos de quem já participou dos programas