Os países do Intercâmbio Agrícola

Os países do Intercâmbio Agrícola

16/01/2020 17:04:32    |    Intercâmbio Agrícola
96

Lembra quando você estudava no ensino fundamental e teve a incrível experiência de participar da Feira das Nações da sua escola? Ah, que maravilhosa era a sensação de pesquisar sobre aquele país escolhido pelo seu grupo, com tradições bem diferentes das do Brasil, expondo sua cultura, hábitos e gastronomia típica que até então lhe eram desconhecidas! Com toda a certeza, deve ter sido algo enriquecedor e memorável em sua vida.

 

Com este espírito, escrevemos o texto de hoje para você voltar a se sentir aquela criança, empolgada por explorar a diversidade cultural e, mais ainda, a diversidade agrícola dos destinos mais cobiçados pelos intercambistas. Vamos embarcar em uma viagem virtual das nações do Intercâmbio Agrícola CAEP: Estados Unidos, Holanda e Nova Zelândia. Segure a emoção!

 

ESTADOS UNIDOS

 

Este é o destino “queridinho” quando o quesito é diversidade agrícola, sendo praticamente impossível não encontrar uma área que seja do seu interesse. É para todos os gostos, não tem erro! Seja enologia; floricultura; viveiros; apicultura; equinos; fruticultura; olericultura; gado de corte; gado de leite; suínos; ou grãos, o país esbanja tecnologia e técnicas de produção das mais avançadas. Afivelem os cintos de segurança, pois os cinturões agrícolas dos EUA sacudirão suas experiências de uma forma bem positiva.  

 

 

HOLANDA

 

Nem tudo são flores na vida, literalmente falando. Muito menos quando o país de destino é a Holanda. Mundialmente reconhecida pela área da floricultura, também não ficam de fora as impressionantes produções/criações nas áreas de fruticultura; gado de leite; olericultura; e viveiros. Com uma agricultura de precisão e referência europeia e mundial, a imersão em uma experiência AGRO na Holanda alavancaria a sua carreira para o futuro.

 

 

NOVA ZELÂNDIA

 

Um destino que efetivamente comprova que tamanho não é documento. Se suas paisagens naturais são de deslumbrar qualquer viajante, o intercâmbio na área de gado de leite tampouco decepcionará os estudantes. Ressignificando o conceito de alta produtividade, a Nova Zelândia é a maior exportadora de produtos lácteos do mundo e possui fazendas altamente tecnificadas. Um cenário natural e econômico bem convidativo, você não diria?!

 

 

Imagine, agora, você transformar esta viagem virtual em realidade? Vamos pesquisar juntos qual país do Intercâmbio Agrícola que melhor se encaixa no seu perfil? Fale com a gente clicando aqui.