Canadá: um destino e diversos pontos positivos

Canadá: um destino e diversos pontos positivos

21/11/2019 15:32:04    |    Intercâmbio de Estudo
89

Há quem diga que o Canadá é um dos destinos queridinhos dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio de estudos.  Os pontos positivos ficam por conta da qualidade de vida; localização do país; tipos e duração dos cursos oferecidos; tipos de acomodação; dólar canadense mais barato que o dólar americano; população multicultural; e instituições de ensino de ponta.

 

Entretanto, cá entre nós do mundo Agro, o que nos interessa mesmo é o fato de que a agricultura canadense é uma das MAIORES CONTRIBUIÇÕES para a economia do país e lidera como o QUINTO maior exportador mundial de produtos agrícolas, tais como linhaça, canola, leguminosas, trigo duro, ervilha, lentilha e mostarda. Isso mesmo, o QUINTO!!

 

Não bastando, imagina que a cada oito empregos canadenses um é relacionado com a indústria agrícola; e para cada agrônomo formado há três empregos disponíveis? Pois é, o destino bomba quando o assunto é grãos e emprega 40.000 pessoas somente no estado de Ontário. É um recorde impressionante de criação de empregos, avanço tecnológico e sustentabilidade ambiental!

 

E como não poderíamos ficar de fora deste destino tão cobiçado, a CAEP proporciona duas experiências superinteressantes: os cursos de idiomas e o Farmstay. Os cursos de idiomas são dedicados para as pessoas que desejam aprender ou aperfeiçoar o inglês ou francês (já que no estado de Quebec é a língua que predomina). Já o programa Farmstay, além da possibilidade de estudar inglês, fala-se também a língua do agronegócio: uma imersão em uma fazenda para vivenciar o cotidiano de uma família tipicamente do campo e realizar as atividades de rotina geral.

 

Neste país tipicamente frio, o que não vai faltar é frio na barriga para embarcar em uma experiência de conhecimento e imersão ao agro! Quer saber mais? Fale com a gente clicando aqui.