Pelos olhos de nossos intercambistas...

Pelos olhos de nossos intercambistas...

17/10/2019 10:06:26    |    Intercâmbio Agrícola
85

Quem acompanhou as notícias nestes últimos dias viu que as lavouras de grãos nos Estados Unidos foram afetadas por uma tempestade de neve. Vários estados como Minnesota, Dakota do Norte, Montana, Iowa e Wisconsin tiveram seus campos transformados em uma paisagem branca, postergando ou interrompendo a colheita.

 

 

                Nós da CAEP viemos te mostrar toda esta situação sob a perspectiva de nossos intercambistas, que estão vivenciando este momento ao vivo e a cores junto com os produtores de alimentos. Gustavo Philippsen, Ramon Dijkstra e Carlos Zuanazzi, alunos do nosso programa de intercâmbio agrícola, vestiram a camisa de fotógrafos por um dia e nos mostraram em detalhes as consequências que a nevasca provocou nos campos agrícolas em que estão trabalhando.

                                                                           

*Gustavo Philippsen no município de Buchanan, Dakota do Norte. Intercâmbio em fazenda de lavoura de soja.

 

 

*Ramon Dijkstra no município de Windsor, Dakota do Norte. Intercâmbio em fazenda de lavoura de soja.

 

 

 

                Na saúde e na doença, na plantação e na colheita, na estiagem e na nevasca, no previsível e no imprevisível, os alunos vivenciam a experiência real e o dia a dia das fazendas no exterior. Programas como este dos nossos alunos possuem duração de 4 a 12 meses e, como podemos perceber, trazem uma bagagem de conhecimento incrível tanto para o lado profissional como para o pessoal.

                Não tem tempo ruim quando o assunto é vivenciar experiências no mundo AGRO! Até em situações indesejáveis e surpreendentes é possível agregar no aprendizado técnico agrícola.