5 motivos para investir na terra da oportunidade!

5 motivos para investir na terra da oportunidade!

08/08/2019 09:25:45    |    Investimentos Agrícolas
74

Roraima se estabelece como um dos novos polos para o agronegócio. O estado mantém uma produção constante de soja, entre outros grãos, e quer expandir ainda mais o seu potencial!

 

A produção de grãos do estado em 2019 – segundo dados do 3º Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de abril deste ano – deve fechar com 320,7 toneladas. Mais de 55 toneladas de crescimento, com relação a 2018. A produtividade pode chegar até 50 sacas por hectare, nos mais de 40 mil hectares plantados.

 

Isso significa que Roraima não só está crescendo como também produzindo muito! Sabe como Roraima se tornou um lugar excelente para investimentos? Graças a uma série de fatores que, aliados a boa terra, proporcionam um crescimento constante! Acompanhe:

 

#1 Preço Baixo: As terras em Roraima estão com um preço muito abaixo do praticado no restante do Brasil. “O preço de um hectare nas regiões mais produtivas do Brasil equivale a uns dez por aqui”, explicou em entrevista para o PlantProject o atual governador do Estado, Antônio Denarium.

 

#2 Bom Clima: Por estar próximo a linha do Equador, o clima é ideal para plantar! O ciclo de chuva é o contrário do resto do país, a região gera luminosidade ideal para diversas culturas e o preço de venda da produção é melhor por estar em um período contrário a safra nacional.

 

#3 Energia Renovável: O estado recebeu um leilão para investimentos de 156 empresas na região. Elas trazem energia renovável e rentável, como a eólica, solar, biomassa e gás. Outro ponto de confiança para investidores interessados na região!

 

#4 Muita área para Plantio: Roraima possui 7,5 milhões de hectares de cerrado adequados para produção. Além de 1,5 a 2 milhões de hectares aptos para o plantio.

 

#5 Preservação Ambiental: O Estado de Roraima trabalha com licenciamentos ambientais simplificados, que auxiliam na preservação do meio ambiente, e melhoram o trabalho jurídico dos investidores na compra de terras.

 

Enquanto isso, o Zoneamento Ecológico e Econômico da Região recebe grandes avanços. Segundo o governador Antônio Denarium, o estado será contemplado com 30% a mais de área para plantio, seguindo o Código Florestal para Região.

 

Ficou interessado em investir em terras agricultáveis de alto rendimento, e ainda ter alguns hectares em um Estado que está se tornando um polo do agronegócio? Confira a Missão Roraima e faça parte desse progresso!