Farmstay – Experiência une estudo e trabalho!

Farmstay – Experiência une estudo e trabalho!

01/08/2019 16:47:33    |    Intercâmbio de Estudo
73

Já se imaginou falando outro idioma e de quebra conseguir ficar em uma fazenda para aprender a rotina de uma propriedade e vivenciar os campos do mundo?

 

Isso é possível com o programa Farmstay, que nada mais é que moradia na fazenda. Farm = fazenda, Stay = permanecer. É um programa em que você melhora o seu inglês, aprendendo expressões e vocabulário agrícola, enquanto vive na propriedade e acompanha a família durante as atividades da propriedade.

 

Gostou? Continue a leitura e saiba mais sobre o programa e seus destinos!

 

O Programa – Cursos e trabalho no exterior preparam para o mercado

 

O Farmstay é um programa de imersão no Canadá ou na Nova Zelândia. O programa é dividido em duas fases:  

 

1º Fase – Você vai estudar inglês em uma escola parceira da CAEP e morar com uma família local. O curso é de inglês geral, então você vai aprender gramática, melhorar a fala e a escuta.

 

2º Fase – Após melhorar a sua comunicação em inglês, o programa continua na propriedade rural. Nesta fase você irá morar e participar da rotina da família. As atividades são diversas, entre elas estão: cuidados dos animais, manutenção geral e tudo que fizer parte da rotina da família.

 

 “Estudar o idioma vem primeiro, para que o aluno possa aprimorar seu inglês, antes de colocar a mão na massa. Depois, é a parte prática, na qual ele troca experiências com uma família local e mora na propriedade rural”, comenta Roberto Nobrega, consultor do programa Farmstay na CAEP Brasil.

 

É preciso ser proativo e flexível para aprender e se adaptar a uma nova rotina, além de ser responsável, já que a família está te recebendo espontaneamente, com o intuito da troca cultural.

 

“Faço de tudo, desde alimentar os animais, pilotar as máquinas, colheita, preparo, plantio, fenação, horta, cortar madeira e até butcher eu sou aqui! Ajudo na manutenção das máquinas e implementos, que não são poucos!”, comenta Adriano Tsutida, que já participou do programa Farmstay no Canadá.

 

Quer conhecer mais sobre o programa Farmstay? Clique aqui e descubra tudo que você precisa para embarcar nessa aventura no exterior!