A experiência que enriquece os Agricultores

A experiência que enriquece os Agricultores

10/09/2018 15:12:05    |    Farm Progress Show
48

Embarcamos no dia 25 de agosto de 2018, com um grupo de fazendeiros e profissionais do Agronegócio, para uma completa imersão ao universo da agricultura americana. Um roteiro completo que proporciona um verdadeiro intercâmbio de conhecimento, o #myfarmexperience. Nele o grupo pode desfrutar de visitas a fazendas com alta produtividade e que adotam diferentes tecnologias além da gestão da propriedade,  um tour em uma destilaria de Whisky feito a partir do milho, visita às dependências de um grande fabricante de maquinário agrícola, visita a uma central agrícola para conhecer a estrutura da agricultura americana além de estatísticas sobre a produção e finalizando com um city tour por Chicago sob duas rodas (Segway Tour), além de desfrutar de  compras em Outlet e uma visita a principal loja de caça e pesca dos Estados Unidos, a Bass Pro Shop.

 

O diretor geral da empresa, Flavio Salvadego, acompanhou o grupo e explica que os roteiros das viagens técnicas são feitos sob medida e adaptadas aos brasileiros, portanto é possível realizar uma viagem tranquila e proveitosa para qualquer fase da vida do produtor. Os cuidados vão desde a tradução das visitas técnicas à adequação dos cardápios ao paladar brasileiro. Complementa Salvadego “O produtor rural é muito dinâmico e mesmo os produtores tradicionais estão cada vez mais abertos a novidades. Conseguimos tirar as dúvidas e romper o medo desses profissionais de fazer uma viagem e, consequentemente, de se adaptar às novas tecnologias”.

 

Com o desenvolvimento cada vez mais acelerado e a busca por inovação no campo, profissionais do AGRO buscam cada vez mais novos desafios para o futuro da agricultura do Brasil, onde as viagens de conhecimento tem o poder de ampliar seus horizontes e permitir a expansão dos negócios em tempos de incerteza. O networking e a disseminação do conhecimento serão essenciais para o sucesso da agricultura brasileira.

 

Karine Soares | Comunicação e Marketing

Natural de São Paulo, adquiriu gosto pelo agronegócio na CAEP, onde é responsável pela Comunicação e Marketing da empresa.