Curiosidades da Farm Progress Show 2017

Curiosidades da Farm Progress Show 2017

22/08/2017 13:31:01    |    Farm Progress Show
29

Uma das grandes atrações do verão Norte Americano, no setor do Agro, é sem dúvida a Farm Progress Show: A maior feira agropecuária dos Estados Unidos!

 

São 03 dias de evento, este ano; 2017, de 29 a 31 de Agosto, no Parque de Exposições do Condado de Decatur-Macon, cidade de Decatur, no estado de Illinois, USA; um dos importantes estados do Corn Belt ou Green Belt – Cinturão verde Norte Americano.

 

Desde seu início em 2005, a área de exposições cresceu 20%; com expectativas de aumentar nas próximas edições.

 

Este evento exibe maquinários, vários tipos de equipamentos agrícolas, lançamentos da indústria de Fertilizantes, Sementes, Agroquímicos, Serviços ao produtor rural como: seguro, crédito, mercado de futuros, meteorologia, armazenamento de grãos, irrigação, etc.

 

As empresas trazem seus especialistas do Agro (fabricantes e fornecedores de insumos agrícolas e pecuária de corte e leiteira), para explanar e divulgar seus produtos.

 

Várias palestras estão programadas.

 

Cada empresa faz o melhor para mostrar seus lançamentos: usam telões, vídeos, áreas demonstrativas, folhetos, brindes ou até cortesias como uma saborosa pipoca e comidas típicas, na praça de alimentação.    

 

 A Farm Progress Show é também um momento de reunir produtores rurais e suas famílias, amigos e parentes de todos os estados produtores de grãos no Green Belt, além de inúmeros países, com destaque ao Brasil, que este ano recebeu a visita de 03 representantes oficiais do Farm Progress Show, na renomada AGRISHOW, em maio deste ano em Ribeirão Preto.  O objetivo foi estreitar o relacionamento, buscar novas estratégias a ambas as feiras, com o objetivo de perpetuarem como líderes neste setor.  

 

Você sabia ? Curiosidades do “Farm Progress”:

 

O nome “Farm Progress”, foi criado em 1819, pela revista American Farmer, em Chicago, especializada em técnicas de cultivo, educação e resultados de safras de grãos no Cinturão Verde no meio-oeste Norte Americano.

 

Em 1953, o jornal de Chicago Prairie Farmer, especializado em matérias do Agro, se emparceirou com a rádio WLS também de Chicago, para criarem um “Dia de Campo, no meio oeste, celebrando as conquistas dos agricultores e pecuaristas locais.  Em 1997, a Disney Company, que já era proprietária da rede de TV ABC, desde os anos 50, após inaugurar a Disneyland, comprou estas empresas Farm Progress ( revista, jornal e rádio), vendendo-as depois em 2007, a um grupo de imprensa agrícola. Atualmente, o Jornal Prairie Farmer, é um afiliado da Farm Progress Show, o qual é fonte oficial das matérias publicadas.

 

O local onde vamos atualmente, em anos ímpares, em Decatur, Illinois e pares em Boone, Iowa; se tornou fixo, desde 2005; chamado de “Farm Progress Show”, ocorrendo bienalmente, numa das cidades citadas. 

 

Acesse aqui para acessar o cronograma da feira!

 

Claudio Resta é Agrônomo graduado e Pós Graduado em nível de Mestrado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, atuou por 17 anos em Pesquisa e Desenvolvimento com Agroquímicos, no Brasil e Mercosul. Claudio é natural de Ourinhos SP, mas reside em Londrina PR onde ministra aulas de Inglês no ICBEU há mais de 20 anos.  Claudio também trabalhou muitos anos no turismo de lazer em Grupos Disney, no departamento operacional (coordenador) e em promoção de vendas. Desde 2009 atua como Guia-Coordenador de grupos da CAEP nas Viagens e Missões Técnicas no Agronegócio e desde 2014 é colaborador da CAEP como Executivo de Contas promovendo Intercâmbio Agrícola nas Universidades de Ciências Agrárias do Sul e Sudeste.