Como escolher o destino?

Como escolher o destino?

10/08/2017 11:03:34    |    Intercâmbio de Estudo
28

A escolha do destino onde irá fazer o seu curso e onde irá morar pelos próximos meses, é uma das escolhas mais importantes do seu intercâmbio!

 

Você irá viver duas semanas, 3 meses, 1 ano ou mais nessa cidade, em um ambiente completamente novo e que não fala o seu idioma. 

 

A escolha errada do destino pode transformar o seu intercâmbio em uma das piores experiências de vida, quando deveria ser uma das melhores, pense no tempo e dinheiro investidos! Por isso é muito importante saber para onde gostaria de viajar.

 

Para que você possa escolher a sua cidade, você deve levar em consideração o seu perfil! É preciso avaliar se você gosta de cidade grande ou prefere cidades menores, se tem fácil adaptação a um lugar muito frio ou muito quente. Se as atividades ao ar livre te atraem mais ou é indiferente, se você faz questão de praia e natureza ou prefere passar uma tarde em um museu de artes.

 

Depois que realizar um filtro entre as possibilidades, pesquise um pouco sobre cada destino da sua lista de interesse para ter certeza que o que você está imaginando vai de encontro com a realidade, é a famosa expectativa x realidade.

 

Se valor também é um ponto importante, faça a lista de preferência de cidade, de repente o investimento do primeiro destino de interesse é só um pouco maior do que a segunda cidade ou uma terceira opção pode ser mais acessível, mas ainda assim é um lugar que te interessa.

 

Se acertar na cidade, todo o resto ficará muito mais fácil! A adaptação, fazer novos amigos, aprender o idioma com mais facilidade, a sua dedicação e vivência será muito intensa e o seu aproveitamento maior ainda.

 

Essa é uma experiência que você vai levar para a vida!  

 

Else Nakahara é formada em Turismo e viajante compulsiva, já morou em Floripa, Japão, Austrália e Angola. Quando viaja fica sempre atenta aos costumes e cultura local buscando aprender algumas palavras do dia-a-dia na língua nativa.