É possível fazer curso de idioma no exterior!

É possível fazer curso de idioma no exterior!

20/07/2017 12:22:10    |    Intercâmbio de Estudo
27

Sim, você pode contratar aqui do Brasil um curso de inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e até russo! Esses programas de intercâmbio de estudo geralmente ocorrem onde o idioma oficial do país é o que se quer aprender e essa é uma das maneiras mais rápidas.

 

Para aprender qualquer língua, não é preciso ter nível avançado, basta querer aprender! O ideal é que tenha o conhecimento básico que se quer estudar, isso irá facilitar a sua adaptação no país e também o aproveitamento em sala de aula.

 

programa de curso de idiomas é bem flexível e você pode escolher onde fazer o curso, quando começar e por quanto tempo quer estudar (geralmente o mínimo são 2 semanas). As escolas oferecem data de início todas as segundas-feiras do ano a partir do nível básico e você pode decidir quando quer começar.

 

Para quem nunca estudou, na maioria das vezes tem data de início uma vez por mês, e a data varia de destino para destino, de escola para escola. Nesses casos o planejamento precisa ser um pouco mais cuidadoso, para programar o tempo de processamento da matrícula e do visto, para que tudo fique pronto dentro do prazo para viajar na data certa. Em caso de atraso, terá que adiar a viagem para o próximo mês ou data disponível, além de pagar uma taxa adicional por alteração.

 

Por exemplo, para estudar inglês é possível realizar intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Irlanda, Reino Unido, Malta, Austrália e Nova Zelândia, em alguns países há opções de curso em mais de uma cidade.

 

Quanto maior a imersão e exposição ao novo idioma, mais rápido e fácil será o aprendizado. 

 

Else Nakahara é formada em Turismo e viajante compulsiva, já morou em Floripa, Japão, Austrália e Angola. Quando viaja fica sempre atenta aos costumes e cultura local buscando aprender algumas palavras do dia-a-dia na língua nativa.