Novidades FARM 2017!

Novidades FARM 2017!

12/07/2017 10:02:13    |    Farm Progress Show
25

A IL Corn, associação de produtores de milho de Illinois, fará análises gratuitas de água proveniente das propriedades rurais norte-americanas. Produtores rurais estão sendo encorajados a trazerem amostras de água de suas propriedades, incluindo canais de irrigação (tubos de PVC instalados no sub-solo), diques, lagos, lagoas, riachos; enfim, de toda fonte de água que ocorre dentro de suas propriedades, durante os dias que acontecem a Farm Progress Show 2017: De 29-31 de Agosto. Os resultados serão apurados em pouco tempo e orientarão os produtores quanto a concentração de nitrato na água; além de servir de base de recomendação de nutrientes.

 

Campos demonstrativos de milho: Em meados de Abril de 2017, 122 hectares (300 acres) de milho foram plantados na área de demonstração da Farm Progress Show; os quais serão colhidos durante a Feira ( 29-31 de Agosto), nas famosas demonstrações dinâmicas de colheita. Será, este ano, a maior área de campo demonstrativos de milho dos EUA.

 

O plantio contou com a cooperação de 04 produtores locais, usando 01 semeadora de 16 linhas e mais 03 de 24 linhas. Foram semeados híbridos de milho do estado de Wisconsin (Estado ao norte de Illinois), diferentes do híbridos semeados no estado de Illinois. O espaçamento utilizado, em sua maioria, foi o de 50 cm entre linhas (20 inch.). Sendo este item muito polêmico e variável nas propriedades, cerca de menos a metade dos 122 hectares de milho poderão ter espaçamento menores de 50 cm.Foi construído um prédio fixo da empresa de maquinários Case IH, o qual foi usado para a primeira reunião dos expositores da Feira este ano. Segundo organizadores, ficou uma bela edificação.

 

Infra-estrutura: Com a parceria ente a Farm Progress Show e Richland Community College, vários acessos, estradas, estão sendo reformados. O local da feira, inaugurada em 2005, tem recebido tráfego pesado de maquinários e cargas, exigindo uma reforma nas vias. Para algumas áreas de demonstração, serão adicionados cascalho, garantindo melhor acesso; embora a previsão climática seja otimista. Comparado com 2015, haverá uma expansão em área neste ano, mudando alguns setores do recinto. A organização da FPS deste ano aguarda ocupar todos os 600 estandes, que deverão ficar prontos para receber dezenas de milhares de visitantes !. Até a Farm Progress Show edição 2017!

(Decatur, IL – 29-31 de Agosto)  

 

Claudio Resta é Agrônomo graduado e Pós Graduado em nível de Mestrado pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, atuou por 17 anos em Pesquisa e Desenvolvimento com Agroquímicos, no Brasil e Mercosul. Claudio é natural de Ourinhos SP, mas reside em Londrina PR onde ministra aulas de Inglês no ICBEU há mais de 20 anos.  Claudio também trabalhou muitos anos no turismo de lazer em Grupos Disney, no departamento operacional (coordenador) e em promoção de vendas. Desde 2009 atua como Guia-Coordenador de grupos da CAEP nas Viagens e Missões Técnicas no Agronegócio e desde 2014 é colaborador da CAEP como Executivo de Contas promovendo Intercâmbio Agrícola nas Universidades de Ciências Agrárias do Sul e Sudeste.