Viagens de conhecimento CAEP Brasil

Viagens de conhecimento CAEP Brasil

14/06/2017 14:48:02    |    Agricultura
23

Um grupo de representantes distribuidores da Dow AgroSciences seguiu dia 10 de junho para participarem de uma viagem técnica empresarial. As atividades incluíram visitas a fazendas, laboratórios de genômica, de qualidade de sementes e de desenvolvimento de novos produtos da empresa no Estado de Indiana. Em reunião com o staff global da empresa, além de outros líderes globais de negócios nas áreas de inseticidas, fungicidas e herbicidas, puderam conhecer o portfólio e as perspectivas para os próximos anos. 

 

Os distribuidores também tiveram oportunidade de conhecer várias linhas de pesquisa da Purdue University em West Lafayette, IN, uma das mais renomadas instituições de ensino e pesquisa agricola dos EUA.

 

Para finalizar o treinamento os distribuidores foram a Boston, MS participarem de cursos de gestão, marketing e planejamento na mais famosa universidade americana, Harvard University.  Nesta instituição formou-se o maior número de presidentes americanos e o maior número de CEOs das 500 maiores corporações mundiais.

 

Conforme relataram vários participantes o treinamento foi uma grande oportunidade de qualificação e preparo para os desafios que o setor agrícola enfrentará nos próximos anos. Embora os desafios à frente sejam grandes as oportunidades são ainda maiores.

 

Aluízio Borém | É agrônomo com grande experiência como consultor, professor universitário e melhorista de plantas/biotecnólogo. Desempenhou atividades internacionais em mais de 12 países e organizações internacionais. Borém obteve seu Ph.D. em genética e melhoramento de plantas pela University of Minnesota, USA, autor de mais de 100 livros, incluindo: Soja: do Plantio à Colheita e Milho: do Plantio à Colheita. Como melhorista de plantas e biotecnólogo desempenhou atribuições para a UNIDO e FAO, órgãos da ONU, para o CIAT, e várias outras organizações internacionais.