PLANEJE EXPERIÊNCIAS INUSITADAS NO AGRO!

PLANEJE EXPERIÊNCIAS INUSITADAS NO AGRO!

20/05/2020 17:50:11    |    DICAS DE VIAGEM
111

Estamos vivendo um ano totalmente atípico, no qual tivemos que refazer planos, mudar a maneira de trabalhar, se relacionar e...Viajar! Já que estamos no ano de “pensar fora da caixinha” e se reinventar, como já falamos por aqui, escolhemos quatro destinos Agro inusitados para você viver experiências completamente novas e repletas de conhecimento, inovação e tecnologia. Vamos começar o nosso tour Agro cheio de surpresas?

 

Começamos a nossa viagem desembarcando em Israel, um país que é conhecido mundialmente pela sua tecnologia de ponta, afinal, apenas 20% da sua terra é cultivável e mesmo assim tem uma agricultura altamente desenvolvida. Como? Graças a técnicas de irrigação por gotejamento, reciclagem de águas residuais, sistemas de alerta de vazamentos e controle de pragas. Atualmente, Israel produz 95% das suas próprias necessidades e exporta frutas e legumes. Quanto há para aprender por lá, hein?!

 

 

Nosso outro destino Agro é famoso pela produção agropecuária para produção de carne e leite, com grande destaque para a suinocultura. Na agricultura o principal produto é o trigo, já que quase 26% das terras aráveis são destinadas a produção do grão. Vamos falar da Alemanha? Os alemães também se destacam pela produção de uvas para vinho, legumes e hortigranjeiros. Que tal conhecer o terceiro maior país exportador de produtos agrários no mundo?

 

 

Saindo da Alemanha desembarcamos em um país que muitos nem conhecem, mas que produz um dos melhores leites do mundo: a Nova Zelândia! Com menos de cinco milhões de habitantes, os neozelandeses exportam carne, lã, manteiga, queijo e cerca de 97% do leite que produzem. A indústria é tão avançada e de alta tecnologia, que é capaz de fazer ordenha de 400 vacas por hora. Além de conhecer toda essa inovação na pecuária de leite, você irá conhecer um país com uma excelente qualidade de vida e paisagens de tirar o fôlego!

 

 

Para finalizar o nosso roteiro Agro nada convencional, voltaremos para a América do Sul e desembarcaremos no país que tem como principal produto agrícola o café: a Colômbia! Os colombianos exportam o café principalmente para a Europa e Estados Unidos. Além dele são produzidos: cana-de açúcar, banana, arroz, milho, entre outros. Ou seja, há altíssima produtividade!  E na pecuária não é diferente: são criados bovinos, caprinos e equinos. Vale a pena conhecer o maior produtor mundial de esmeraldas, hein?!

 

 

Saia do óbvio, escolha destinos que irão de surpreender. Fale com o time CAEP Brasil e planeje-se!