O AGRO BRASILEIRO AINDA MAIS FORTE!

O AGRO BRASILEIRO AINDA MAIS FORTE!

30/04/2020 09:49:16    |    Agricultura
108

“O Agronegócio é um dos setores que sairá mais forte, competitivo e com mais oportunidades da crise mundial do coronavírus.” Essa é a conclusão que analistas, produtores e empresários chegaram após o início da pandemia no país, que ocorreu em fevereiro de 2020. Fatores como: investimento em agricultura digital nas fazendas, câmbio favorável e confiança no mercado do Brasil, podem contribuir para a competitividade e sucesso da agricultura brasileira.

 

Os especialistas no setor acreditam que o Agro brasileiro estará repleto de oportunidades para a safra 2020/2021, e ainda, haverá vantagem competitiva em relação aos concorrentes e abertura de novos mercados. Porém, os produtores rurais do país terão que investir no planejamento das safras, na compra de insumos (defensivos, fertilizantes, sementes), em tecnologia e o mais importante: terão que se reinventar, usar a criatividade e atender as novas exigências do mercado.

 

O mundo continuará a sua demanda por alimentos, por isso, o Brasil continuará exportando, com destaque para a soja e milho. Isso é certo! Porém, a segurança alimentar ganhará uma grande importância e o Agro terá um papel importante ao longo deste processo. Aqueles que investirem em novas tecnologias e higiene alimentar estarão um passo à frente dos concorrentes. Que tal inovar, usar a sustentabilidade a seu favor para aumentar a produtividade, economizar recursos e buscar novas formas de manipular/higienizar a sua safra?

 

As previsões para o produtor rural do Brasil são pra lá de otimistas, afinal, como já falamos anteriormente no blog da CAEP Brasil: o Agro mundial não parou durante a crise e ainda elevou as suas safras. Agora é o momento ideal do Agro brasileiro mostrar a sua força e eficiência! Agora é hora de investir, se planejar e mostrar os diferenciais dos campos brasileiros para o mundo!

 

Texto escrito por: Renata Alves