OS DESAFIOS DO AGRO FRENTE AO CORONAVÍRUS

OS DESAFIOS DO AGRO FRENTE AO CORONAVÍRUS

02/04/2020 10:41:28    |    Notícias do AGRO
106

Muitos são os impactos globais da atual pandemia do COVID-19. Quando o assunto está relacionado ao cenário econômico, principalmente, a instabilidade e incerteza aumentam a cada dia, inclusive, no Brasil.

 

Se, por um lado, toda a população está empenhada a se reinventar, buscar alternativas para enfrentar as consequências financeiras que já batem na porta, no setor do AGRO, em contrapartida, estamos enfrentando um grande desafio de não interromper a produção. A própria Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) já se pronunciou e garantiu neste sentido, uma vez que a demanda por alimentos não se reduzirá na crise.

 

Ainda, nesta última terça-feira (31 de março), o Ministério da Agricultura criou um comitê a fim de monitorar e propor estratégias para minimizar os impactos da pandemia do Coronavírus na produção agrícola e no abastecimento de alimentos à população. Ou seja, diversas medidas têm sido estudadas e tomadas pelo governo para incentivar este setor tão essencial na vida de qualquer cidadão.

 

Seguimos vigilantes e servindo de suporte em cada passo dos nossos clientes e parceiros, que contam conosco para intermediar a relação com profissionais do AGRO por todo o mundo. É tempo de compartilhar medidas, conhecimento, monitorar e se preparar para a sobrecarga de trabalho que estamos enfrentando. Vamos juntos conectar os campos do mundo?