O AGRO A TODO VAPOR

O AGRO A TODO VAPOR

26/03/2020 10:00:52    |    Notícias do AGRO
105

Para o produtor rural e profissionais do AGRO, é vida que segue, a colheita é finalizada e já nasce a nova safra, para alimentar o Brasil e parte do mundo urbano.

 

Todos nós estamos acompanhando os impactos econômicos que o necessário isolamento social imposto pelo Coronavírus (COVID-19) tem provocado. Se muitos estabelecimentos comerciais foram afetados e fecharem suas portas temporariamente, no agronegócio essa medida não pôde de forma alguma acontecer.

 

A restrição quanto à circulação e aglomeração de pessoas não se aplicou aos alimentos, principalmente no que diz respeito às necessidades básicas da população. Por isso, continuamos com a produção agrícola a todo vapor, garantindo o abastecimento neste momento desafiador que o mundo se encontra. Tratores e colheitadeiras não param. Sai a soja e entra o milho de segunda safra. Logo mais o trigo e outras culturas. Assim é o AGRO!

 

Produtores, distribuidores, cooperativas e indústrias de alimentos não pararam suas respectivas atividades em razão da alta demanda dos supermercados e compras via internet no período de quarentena. Até mesmo as exportações mantiveram com uma alta na demanda por produtos brasileiros, principalmente os grãos, óleos e carnes.

 

Nós da CAEP estamos acompanhando de perto nossos clientes e parceiros ao redor do mundo. Seguimos trabalhando com a devida cautela que o momento pede. O mundo precisa do AGRO mais do que nunca! Por isso, o AGRO não para.

Texto por: Júlia Mariani