CINTURÃO DOS GRÃOS: UM DESTINO NADA CLICHÊ

CINTURÃO DOS GRÃOS: UM DESTINO NADA CLICHÊ

09/03/2020 14:12:50    |    Agricultura
102

Não é novidade para ninguém que o cultivo agrícola norte-americano é caracterizado pelo zoneamento da produção, constituindo a formação dos Cinturões (belts em inglês), de modo que o nome de cada região considera o produto cuja atividade se faz predominante. Contudo, vamos direcionar nossa atenção hoje para um desses Cinturões especificamente: o dos Grãos (Grain Belt).

 

Localizado no meio oeste dos Estados Unidos da América, é um dos locais mais cobiçados pelos profissionais do AGRO quando o assunto é viagens de conhecimento de novas tecnologias, maquinários, Agricultura 4.0 e inovações em manejo.

 

A área, que é responsável por uma das maiores produções de grãos do mundo, atrai inúmeros profissionais do setor todo ano, inspirando os negócios em seus países e locais de origem. Dentre os Estados que fazem parte deste Cinturão encontramos Ohio, Indiana, Ilinois, Missouri, Iowa, Kansas, Nebraska, Minnesota e Wisconsin, nos quais apresentam elevada mecanização do processo produtivo em todas as suas etapas.

 

O destino apresenta inovações de uma forma surpreendente e, inclusive, é sede de uma das feiras agrícolas mais famosas: a Farm Progress Show. Além deste evento imperdível, os profissionais do AGRO se surpreendem a cada ano com as visitas técnicas nas fazendas localizadas no Cinturão dos Grãos.

 

As expectativas para o agronegócio brasileiro estão cada vez mais elevadas em relação à produção de grãos. Por isso, deixe-nos ajudar no sucesso dos seus negócios e embarque conosco para este destino que é grande potência agrícola mundial, explorando seu networking e conhecendo técnicas agriculturáveis praticadas no estrangeiro. Clique aqui para falar conosco.